Amostra grátis, “vilã ou mocinha”?
- LUIZ FERNANDO / KRYSTALL / LENTES ALCON
- 19 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de mai.
No ramo de lentes de contato, amostra grátis, é uma prática que existe há mais de 25 anos.
Até hoje ainda podemos classificá-las de bom negócio e mau negócio, tudo vai depender do seu real motivo de indicação.
Quando a amostra grátis de lentes de contato pode ser classificada como bom negócio?
1- Novo usuário de lentes
2- Mudança de marca de lentes de contato
3- Alteração drástica na refração
4- Suspeita de alergia
Tirando essas 4 indicações acima, toda amostra grátis oferecida é mau negócio, como por exemplo:
1- Já usuário de lentes de contato
2- Curioso
3- Refração fora dos padrões que a lente corrige
4- Argumento de venda da caixa
5- Agradar cliente para uma festa
6- Venda casada
Os 6 vícios acima é o seu mau negócio, pois, faz você perder seu tempo, aumenta o prazo para o usuário voltar a fazer compra, graus fora do padrão o usuário vai falar mal da lente e mal do seu negócio.
Pense nisso, reveja como está oferecendo ao usuário lentes de contato, com amostra grátis ou com critério?
Se a resposta for sem critério, mude já sua conduta com relação a amostra grátis e melhore ainda mais seu negócio.
Lembramos que amostra grátis é grátis para você e para o usuário, porem para o laboratório o custo é altíssimo na produção, importação, envio e tributos.
Fato interessante, tem usuários que passam anos pegando amostra grátis pela sua cidade, cada vez em um lugar diferente, usando por mais tempo que o indicado.
Transforme sua amostra grátis em “mocinha”.
Ressalte-se que a venda/comercialização de amostras grátis se configura como crime fiscal e infração sanitária.



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