Empatia x responsabilidade x ética = LENTE DE CONTATO
- LUIZ FERNANDO / KRYSTALL / LENTES ALCON
- 30 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de mai.
Palavras por nós muito cobrada dos outros, que devemos colocar cada vez mais em pratica na nossa vida e principalmente quando o assunto é lente de contato.
Empatia de se colocar no lugar do outro e oferecer uma lente de contato de acordo com a receita prescrita para que a visão seja corrigida em 100% e satisfação garantida.
Responsabilidade de que a satisfação com a visão 100% seja atingida.
Ética de saber que o que esta fazendo é o que deve ser feito, mesmo que isso custe perder um cliente que insiste em comprar algo diferente do prescrito na receita.
Na pratica, o usuário tem astigmatismo, que tem que ser corrigido, pois foi prescrito, porem quer economizar nas lentes de contato e quer 1 caixa esférica para os 2 olhos.
Use a empatia e coloque-se no lugar dele, vai usar uma lente de contato diferente do que foi prescrito, vai ter acuidade visual insatisfatória, com isso, sempre que precisar de qualidade de visão vai lembrar de quem vendeu a lente de contato e falar mal, falar mal também do produto e desanimar quem esta pensando em aderir ao uso de lentes de contato.
É responsabilidade de quem prescreveu, dar uma receita correta, de acordo com o grau que o paciente informou ser melhor. Assim também é responsabilidade de quem vende, seguir a prescrição feita, defendendo assim o beneficio ao usuário final que é visão nítida, clara, agradável, usuário 20/20 feliz.
Podemos resumir isso tudo em ética profissional. Quando fazemos correções fora da prescrição, estamos dando chance para que outro profissional ético que atenda esse usuário prove para ele que você vendeu gato por lebre, que ele foi enganado, que o usuário deveria processa-lo por dano a saúde, e o pior... esse usuário vai ser seu propagandista negativo, fazendo comercial para que ninguém o procure, mesmo sabendo que foi ele quem quis correção inadequada.
Um óculos com eixo 10º fora do prescrito é o suficiente como exemplo de que lente de contato dever ser tratado com a mesma responsabilidade que um óculos.



Comentários