top of page

Dicas de teste de lente de contato

Atualizado: há 2 dias

Vamos direto ao ponto crucial do mercado de lentes de contato.

Teste, Blister, ou como outros ainda chamam de Amostra Grátis, que de grátis não tem nada. Pelo contrario, custa caro, e quando utilizada como cortesia, brinde, para agradar um cliente que já é usuário de lentes de contato, causa prejuízo para o fabricante, e principalmente para você que oferece sem critérios.

O teste de lente de contato só deve ser oferecido nos seguintes casos:

1- Novo(a) usuário(a) de lentes de contato

2- Mudança de marca de lentes de contato

Explicando melhor, uma pessoa que nunca usou lente de contato ou que tentou usar no passado e não gostou, pois, a tecnologia no passado era inferior a que temos hoje em lentes de contato, pode ser oferecido junto com a compra da caixa, o teste. Sendo assim o cliente terá uma experiencia real da lente que você indicou como sendo a melhor opção.

Quando o(a) usuário(a) usa lentes de outras marcas e você apresenta a vantagem que a lente Alcon tem perante a marca que o seu cliente usa e se faz necessário o uso de teste.

Você precisa ficar atento à pedidos de curiosos que não vão comprar e vão tomar seu tempo, e mais atento ainda com já usuários que rodam os consultórios e óticas vivendo, ai sim, de amostra grátis que como sabemos custa caro.

Se voce usa como argumento de venda o teste como um brinde, cortesia, como fazendo parte do produto ou amostra gratis, precisa parar com isso e nos convidar para darmos um treinamento a respeito, para que voce venda mais com menos esforço. Isso pode ser configurado como venda casada e isso é crime.

Enfim, use o teste com inteligencia e consciencia, para que voce venda mais e não menos, como acontece ao dar um par de teste mensal, é 1 mes a mais que seu cliente demorará para voltar fazer compra com você.

Pense nisso, reveja como está oferecendo ao usuário lentes de contato e boas vendas.


157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Embalagens de lentes de contato

Hoje em dia temos muitos produtos disponiveis no mercado com tamanhos, quantidades, embalagens diferentes para que o produto se encaixe ao perfil do cliente. Isso gera economia para quem vende e quem

bottom of page